Filtro da luz azul

Segundo especialistas o hábito de usar telas está agravando os casos de miopias em crianças e adolescentes, com as mudanças comportamentais a bola, a pipa e a boneca foram deixadas de lado e as crianças hoje crescem com o auxílio da tecnologia sendo impactadas pelas telas desde bem pequenos.

 

Passar muitas horas olhando para um aparelho celular ou tablet exigi um esforço maior dos olhos que precisam manter o foco para enxergar de perto, isso gera a acomodação do globo ocular e devido a esta condição o olho não estimula o foco de longe, podendo causar a miopia.

 

O uso moderado dos eletrônicos é fundamental na fase infantil, pois a visão está em desenvolvimento e estes aparelhos são novidades para os olhos das crianças, e qualquer excesso pode afetar o crescimento do globo ocular, pois a exposição a luz azul nociva emitida pelo celular, tablet, computadores e televisores, pode acelerar o desenvolvimento de problemas visuais.

 

Estudos tem mostrando que a luz azul pode alterar bioquimicamente a formação do globo ocular e isso tem ligação com o aumento da miopia, ou seja, a exposição excessiva a luz azul pode ser um fator contribuinte para o desenvolvimento de uma ametropia.

 

A maneira mais saudável de proteger seu filho é moderando a quantidade de horas que ele fica nos aparelhos digitais e utilizando lentes com a proteção contra a luz azul nociva.

O filtro da luz azul bloqueia a incidência da luz azul no olho, vai diminuir a fadiga na hora em que você estiver forçando a visão, existem estudos mostrando que com o uso do filtro da luz azul a miopia tende a progredir mais lentamente" declara o Oftalmologista Alfredo Pigatin.

 

Com o uso de lentes adequadas para o mundo digital é possível retardar os efeitos da luz azul nos olhos das crianças garantido uma visão mais saudável no futuro.


A Luz Azul dos aparelhos reduz a produção de melatonina no nosso corpo, o que faz com que as crianças fiquem extremamente agitados durante a noite, resultando na dificuldade em pegar no sono e em noites de sono ruins.

Essa mesma luz também pode causar dores de cabeça, olhos secos e tensos e até degeneração macular.

Proteja seus olhos opte por lentes com o filtro da luz azul. 

Alguma dúvida?
Converse comigo via WhatsApp ;) ou entre em contato pelo e-mail :seguranca@oticavitoriaregia.com.br